quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Relacionamento

Existe um banquinho que ilustra bem como funciona um relacionamento.

Ele têm três pernas que o sustentam, e o nome delas é:

1. Amizade

2. Romance

3. Espírito


Este banquinho dificilmente ficará de pé por muito tempo se uma destas pernas estiver menor que a outra.

1. Amizade
Você pode ser muito espiritual e romântico, você sempre ora com ela e dá presentes bonitos. Mas vocês mal conversam, mal têm intimidade para falar besteiras e se divertirem com nada muito especial. A amizade entre um homem e uma mulher que se amam é fundamental para sustentar o relacionamento.
A paixão idealista gera frustrações, mas “o amigo ama em todo o tempo.” (Provérbios 17:17)
Para os solteiros: busque alguém que você se sinta à vontade e possa ser você mesmo.
Para os comprometidos: invista na amizade, seja sincero e genuíno, porque vale mais a pena amar uma amiga do que idealizar uma paixão.
2. Romance
Você pode ter uma grande amiga do teu lado, que ora contigo, mas que poucas vezes vocês têm momentos em que sentem uma química especial, como se aquela pessoa fosse a mais especial no mundo inteiro. Deus criou o mundo tão belo, com tantos detalhes e presentes para que nós o amássemos. Da mesma forma, o romance é fundamental para que haja um relacionamento entre o homem e a mulher.
“O meu amado pôs a sua mão pela fresta da porta, e as minhas entranhas estremeceram por amor dele.” (Cânticos 5:4)
Para os solteiros: busque alguém que você sinta algo genuíno e especial, e não tenha um relacionamento por carência, conveniência, ou pressão dos outros.
Para os comprometidos: invista em fazer sua companheira feliz, pois isto te fará feliz.
3. Espírito
Somos feitos de corpo, alma e espírito. Você pode amar sua mulher com uma paixão que parece eterna, e ela pode ser a melhor companhia que você já teve em toda sua vida. Mas se vocês não desenvolverem um relacionamento espiritual, há grandes chances de tudo dar errado um dia, sem explicações.
“Um homem sozinho pode ser vencido, mas dois conseguem defender-se. Um cordão de três dobras não se rompe com facilidade.” (Ecl. 4:12)
Para todos: se Deus for o centro do seu relacionamento, Ele sustentará o amor, pois Deus é amor. Busque sempre direcionar seu relacionamento para Deus, porque assim ele se firmará no amor mais puro e sincero que existe, e não será rompido com as tempestades da vida.


retirado do site : http://www.naomordamaca.com/

terça-feira, 2 de agosto de 2011

Nova a cada manhã

Você sabe o que é ESPERANÇA?
é uma crença emocional na possibilidade de resultados positivos relacionados com eventos e circunstâncias da vida pessoal. A esperança requer uma certa perseverança.

bom,esse significado que acabamos de ver ,é segundo o dicionário.

A ESPERANÇA de um cristão,sabe qual é ?
Jesus!
aquele que morreu na cruz ,por nossos pecados,por amor a nós.

Quando acreditamos em Deus,não tem como falar que não tem esperança nEle. O que uma pessoa pode perder é o senso de expectativa e seu ardente desejo por algo.
Precisamos de Deus muito mais do que das respostas dEle a seus problemas.
Não da pra depositar nossa esperança em pessoas,causas,movimentos e partidos,pois estes,sempre nos decepcionam.

Quer saber como faz para sua esperança em Cristo só vir a crescer?
Você deve estabelecer as ordens das coisas: 1º Reino de Deus
2º comunhão com Deus
3º disposição de realizar a vontade dEle.

Quer exemplo da bíblia de um homem de profunda esperança?
Jeremias, servo de Deus que mesmo orando e servindo a Deus,não obteve resposta quando mais precisava.

As vezes,acontece isso conosco também,oramos a Deus..precisando urgentemente de uma resposta de oração....e o que acontece? parece que somos ignorados.
Mas saiba que assim diz o Senhor:

"Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês,planos de fazê-los prosperar e não de lhes causar dano, planos de dar-lhes esperança e um futuro." Jeremias 29:11
Deus tem sido perseverante conosco,apesar de nossa rebelião e resistência..Pense nos momentos em que você foi poupado dos resultados de decisões erradas,resistência a orientação de Deus e recusas clamorosas em fazer a tua vontade.

Jeremias se lembrou da compaixão de Deus que nunca falha.
A ressureição de Cristo é a base de nosso crescimento na esperança.E não apenas a ressureição de Cristo,mas também a nossa!A esperança nasce quando morrem as nossas falsas esperanças de fazer com que o Senhor obedeça as ordens que lhe damos.

É,para algumas pessoas,espantoso pensar que o Senhor permitirá o que for preciso para levar-nos a crer que somente Ele é a nossa porção.

O amor de Deus + a fé é = esperança.É uma esperança que não nos desaponta,tão estável e segura ,quanto o próprio DEUS.


Deus os abençoe!
deposite sua esperança apenas na UNICA certeza desse mundo,Senhor Jesus!

Letícia Vitali