sexta-feira, 15 de março de 2013

Amigos,onde encontrar??

A pergunta é : Com que pessoas devo andar? Com quem devo ter amizade?

Esse assunto parece fácil de escrever mas não é.
Bom, tem cristão (um tanto quanto radical) que acha que suas amizades só devem ser pessoas crentes.Eu discordo. Acho que pra tudo tem que ter limite,até pra amizade. Você pode ser amiga de uma pessoa que não tenha a mesma índole ,conduta ,religião e personalidade que você,mas lembre-se : Você tem que influencia-la(o) e não deixar ser influenciada(o) por ela/ele. Ajudar mas não se misturar("Diga-me com quem tu andas que direi quem tu és")
"BEM-AVENTURADO o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores." Sl 1:1
Na escola,na faculdade , no trabalho encontramos muitas pessoas que precisam de atenção,carinho, ajuda e conselhos, e temos o dever de como cristãos,acolhe-las.
"E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo." 
Mateus 22:39

Eu separo assim : Se você está precisando de conselhos/ajuda, PROCURE um amigo cristão.
Se você vê que alguém está precisando ser ajudado, SEJA um amigo cristão.
Qual cristão devo procurar??? Isso não acontece só comigo,mas creio que com todo mundo..Nós temos mania de reparar muito no que as pessoas fazem,dizem,quais locais ela frequenta,como são as pessoas com quem ela anda...assim fica fácil de sabermos com quem devemos caminhar,nos apoiar e procurar ajuda.
Se você julgar não ter ninguém que se encaixe nos padrões de um verdadeiro cristão(claro que uns devem estar pensando"quem somos nós pra julgar"....mas nessa hora é necessário escolher alguém maduro e fiel a Deus,para que as palavras dele não sejam de enganação.),procure o pastor da sua Igreja ,os pais,diáconos ou presbíteros. 

Muitas vezes me senti sozinha em relação a amizade, até mesmo dentro da Igreja, mas comecei a orar a Deus e Ele começou a me mostrar pessoas incríveis, fossem em acampamentos, em visitas a outras Igrejas ,escola ou por amigos de amigos. Algumas o contato tem sido internet...mas já que podemos usufruir disso,que seja para algo bom né??Invista em amizades que vale a pena...invista seu tempo para evangelizar(não há nada mais fácil do que começar o "IDE" pelas amizades,pelas pessoas mais próximas de nós).

Julgue mesmo na hora de escolher suas amizades, demonstre seu testemunho...
Procure não andar com quem bebe,fuma,usa drogas,fala palavrão,fala mal das pessoas...porque por mais que você não faça igual,as pessoas que não te conhece,que não tem um convívio maior com você ,irá te julgar pela pessoa com quem você anda.



Bom,para terminar queria dizer que tenho agradecido a Deus constantemente pelas amizades que tem sido acrescentado em minha vida..pessoas muito importantes de uma forma especial tem surgido no momento certo,com o assunto certo,e são usadas sempre para me aproximar de Deus.Obrigada as amizades do ABA...é maravilhoso servir a Deus nesse ministério com vocês e tenho aprendido MUITO com todas!Ao meu namorado ,meu amigo pra todos os dias !Meus pais e irmão ,amigos por toda vida e as demais meninas que me acompanham mais de perto.Amo vocês.


Deus abençoe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário