sexta-feira, 1 de março de 2013

Namoro- o começo

Acho que o tema mais procurado pelos jovens cristãos é esse: NAMORO!

Bom,eu já li vários textos escritos por missionários e pastores sobre namoro...também já amadureci muito no meu namoro e já conversei com várias pessoas cristãs experientes no assunto(hoje casados).Resolvi separar o tema em duas partes..("O COMEÇO"- falarei de algumas atitudes que devem ser tomadas antes de inciar um namoro) e a outra parte...deixo para outro post(fiquem curiosos...rsrs).

Bom,começar  a namorar muito cedo é ruim ?
eu diria que o propósito do namoro é mais importante...Se você é adolescente e tem entre 13 a 17 anos eu diria que o certo é esperar e focar sua vida em outras coisas..nos estudos e no crescimento espiritual com Deus.
O namoro para nós cristãos visa o casamento ,certo ? Começando a namorar com 15 você pretende namorar quanto tempo ?
Apenas pense.

A próxima pergunta é: quem devo namorar?
Você deve procurar namorar alguém que tenha os mesmos princípios que você,e os mesmo propósitos...
Se o seu coração está em Deus, o coração do seu companheiro tem que estar também!!Se não estiver...isso será motivo de muitas brigas e discórdias. Por exemplo: você vai a Igreja no domingo enquanto ele fica em casa vendo jogo de futebol ou sai com os amigos..ou vice versa.
E isso será sempre assim!Se não houver conversão .

Quando eu fiz meus 18 anos eu não havia namorado ainda e minha mae sempre me aconselhava..."Busque alguém dentro da Igreja,mas que nao seja cristão de "fachada"(só de banco,aquele que vai e sai do mesmo jeito), e se Deus tiver preparado alguém pra voce que nao é convertido ainda,Ele vai leva-lo antes de voce conhece-lo".
Vejo muita gente de Igreja que começa a namorar alguem que nao frequenta e diz"vou levar ele pra Igreja", bom,até leva, mas as atitudes continuam as mesmas...e se acontece de largar,a pessoa nunca mais aparece.
Precisamos tomar CUIDADO.

O próximo tópico desse tema é bem difícil para a maioria..
SANTIDADE!
É preciso buscar a santidade...se guardar para o próximo(para quem nao entendeu,eu digo..ser virgem) é algo maravilhoso.
Se você já pecou nisso e se arrepende(eu disse"ARREPENDE" e nao "remorço"), ore a Deus e não peques mais!!
A recompensa com certeza será maravilhosa.

Claro que isso aqui não é receitinha de como arrumar um namorado.. mas é alguns princípios para que você possa pensar e repensar .
Eu diria que a base de TUDO é MUITA ORAÇÃO!
A melhor maneira de começar um relacionamento é ORANDO, de ambos os lados.
Agir sem ansiedade..não deixar o medo de ficar sozinho e a carência tomarem conta.


Aprendi que temos que ser EGOÍSTAS na hora de escolher um companheiro.É importante observar as qualidades e defeitos também...
Observar a maneira como trata os pais,os amigos,como lida com situações,como se comporta com outras meninas(isso para os homens) e outros meninos(isso para as meninas), quais sao as vestimentas,os palavriados e atitudes....
Não fique achando que vai encontrar o menino ou a menina perfeita..impossível!Mas você tem que ver se você está disposto a suportar os defeitos do seu escolhido,e se as qualidades são maiores que os defeitos.

Bom...agora,como ser um bom namorado(a)...só no próximo post!
Pode ser que eu tenha esquecido de algo,eu falo no outros post.

Um comentário:

  1. Discordo quando fala que a procura de um companheiro deve ser dentro de sua própria igreja, apesar de entender que a tendência é que pessoas que frequentam o mesmo ambiente que você sigam os mesmos princípios. Apesar de paracer raro, muitas pessoas que não frequentam igrejas seguem princípios de vida não "abusivos" e totalmente compatíveis com as atitudes de quem vai a igreja. Entendo que o ideal é estar aberto a contatos fora e dentro da sua igreja, mas claro, mantendo seu nível de seletividade (você sabe o que procura). Na minha opinião, a melhor maneira de começar um relacionamento é sabendo o que vc procura, estar aberto a diferentes pessoas e observar as qualidades de cada uma, sabendo separar e selecionar qualidades e defeitos de acordo com seus próprios princípios (que nem sempre serão 100% compatíveis com os de uma determinada igreja ou religião).
    Admiro sua iniciativa ao escrever sobre temas que julga importantes. Além de permitir que as pessoas conheçam sua visão e opinião sobre diferentes assuntos, isso permite o compartilhamento e a troca de idéias. Parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir