domingo, 5 de setembro de 2010

Cuide da sua alma.

34 Então [Jesus] chamou a multidão e os discípulos e disse: "Se alguém quiser acompanhar-me, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me.
35 Pois quem quiser salvar a sua vida, a perderá; mas quem perder a sua vida por minha causa e pelo evangelho, a salvará.
36 Pois, que adianta ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma?
37 Ou, o que o homem poderia dar em troca de sua alma?
38 alguém se envergonhar de mim e das minhas palavras nesta geração adúltera e pecadora, o Filho do homem se envergonhará dele quando vier na glória de seu Pai com os santos anjos".


Do que adianta ter um carro de última geração, uma mansão, viajar o mundo inteiro, os 'melhores'(aos nossos olhos) amigos, uma familia unida,enfim,ter 'tudo'...se não tivermos a ÚNICA coisa que nos preenche,que preenche o nosso coração verdadeiramente?
E se entre os nossos amigos não tivermos o melhor dos amigos?
E se os nossos planos não forem colocados nas mãos do ÚNICO digno de tudo o que temos ?
Quantas pessoas tem de tudo e não são felizes?não sente prazer na vida, a alegria de viver..são atormentados diariamente por problemas e doenças colocadas pelo inimigo em suas vidas.



Uma vez,meu amigo Beto,disse que havia lido ou ouvido uma pregação(não me recordo), que tudo o que temos não é nosso,e sim Deus nos empresta para usufruirmos dela aqui na terra.Se temos um trabalho, foi porque Deus nos deu, nos permitiu estar naquEle lugar.
O que seria de nós sem a ajuda de Deus ?
Adianta você ter tudo,e não ter a felicidade? não ter uma razão para viver, no que se motivar, em quem recorrer quando estiver sozinho..adianta?
Saiba,uma pessoa pode mudar sua vida, fazer dos seus planos para o futuro muito maior do que você sonha, alguém que deu o Seu filho por amor a nós , morreu na cruz para salvar os nossos pecados.
Ajunte suas riquezas no céu , não busque coisas terrenas,pois nelas não encontrará felicidade,ou melhor, pode até encontrar,mas é passageira..a felicidade no Senhor é eternamente,é Ele quem nos da animo para viver e enfrentar todas as barreiras colocadas pelo Diabo.

"Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam;
Mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam nem roubam.
Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração.
A candeia do corpo são os olhos; de sorte que, se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo terá luz..." (Mat 6:19-22)

Cuide da sua alma, tudo o quanto fizer,faça como se fosse para o Senhor, dê o seu melhor, sempre buscando ser santo ,como nosso Senhor é .
Não deixe se levar pelas coisas do mundo, pois ninguém,homem nenhum pode comprar a maior riqueza..a SALVAÇÃO, pois Deus dá ela de graça, é só voce querer e buscar.



fiquem na paz do nosso Senhor Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário